Conheça tudo sobre Porquinhos-da-Índia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Conheça tudo sobre Porquinhos-da-Índia

Dúvidas, curiosidades, conhecimento, alimentação, alojamento e muito mais. Venha! Junte-se à nós!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Cria de porquinhos

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Ana Lorena




Mensagens : 1
Pontos : 3
Reputação : 10
Data de inscrição : 25/07/2011

Cria de porquinhos Empty
MensagemAssunto: Cria de porquinhos   Cria de porquinhos EmptySeg Jul 25, 2011 11:59 pm

Olá,
Me chamo Ana...
Estou com umas dúvidas a respeito dos porquinhos
Comprei um casal há um mês, e fui agraciada por um filhotinho já...
Gostaria de saber se é normal nascer apenas um, se é necessário separar o macho dele e por quanto tempo!
Grata
Ir para o topo Ir para baixo
Thayná Cavalcante

Thayná Cavalcante


Mensagens : 12
Pontos : 19
Reputação : 11
Data de inscrição : 27/12/2012
Idade : 25
Localização : Juazeiro do Norte

Cria de porquinhos Empty
MensagemAssunto: Re: Cria de porquinhos   Cria de porquinhos EmptySex Dez 28, 2012 3:45 am

Um dos grandes erros que novos donos cometem é adquirir um casal. Sim, porquinhos são mais felizes vivendo com outro porquinho, mas a recomendação é que sejam do mesmo sexo, jamais casais. Por que?

- A gestação das porquinhas da índia, diferentemente de outros roedores, é uma gestação considerada de risco.

A cada vez que uma porquinha da índia fica grávida, ela tem 20% de chance de morrer na gestação, parto ou pós parto.
Não coloque a vida de sua porquinha da índia em risco desnecessariamente. Ela será muito mais feliz e terá uma vida longa e saudável convivendo com uma amiguinha do mesmo sexo.

Você sabia que as fêmeas podem engravidar novamente logo após o parto? Ter um casal significa diversas gestações, que são desgastantes e até mesmo perigosas para as fêmeas.
Fonte: Panqueca - Porquinho da Índia é tudo de bom!


Minha recomendação: Separe o casal.
Ir para o topo Ir para baixo
Manoela França Goulart




Mensagens : 34
Pontos : 84
Reputação : 40
Data de inscrição : 04/07/2013
Idade : 23
Localização : São José - Santa Catarina

Cria de porquinhos Empty
MensagemAssunto: Re: Cria de porquinhos   Cria de porquinhos EmptySex Jul 05, 2013 11:19 pm

Verdade, crias são desgastantes e até mesmo perigosas para as fêmeas. A cada vez que uma porquinha da índia fica grávida, ela tem 20% de chance de morrer na gestação, parto ou pós parto. Também, tem a questão da genética, pois se não conhece a genética pode ter possibilidade dos porquinhos serem consaguíneos.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Cria de porquinhos Empty
MensagemAssunto: Re: Cria de porquinhos   Cria de porquinhos Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Cria de porquinhos
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Porquinhos são sociáveis.
» Crianças x Porquinhos
» Página dos porquinhos no Facebook
» Alguns dos meus porquinhos
» Saúde e Higiene dos Porquinhos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Conheça tudo sobre Porquinhos-da-Índia :: Geral :: Ajuda e Perguntas-
Ir para: